DISFUNÇÃO ERÉTIL: PROCURE AJUDA E SATISFAÇA SEU AMOR NESSE DIA DOS NAMORADOS!

O que é Disfunção Erétil?

Popularmente chamada de Impotência Sexual, a disfunção erétil é um problema que se caracteriza pela incapacidade de manter o pênis ereto durante a relação sexual. Esse impedimento compromete a virilidade masculina e pode acarretar problemas como decepção, baixa autoestima e depressão.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população masculina brasileira sofre com problemas de disfunção erétil, e a estimativa é de que, até 2025, a impotência sexual afete cerca de 322 milhões de homens no mundo todo.

O que ocorre durante uma ereção

A responsável pela sustentação da ereção é a dilatação dos vasos sanguíneos do pênis. No processo de ereção, acontece o relaxamento e a dilatação das artérias, aumentando o fluxo de sangue no corpo, intensificando assim a pressão intracavernosa que dita a rigidez do pênis.

Durante a dificuldade de ereção

O contratempo com a ereção ocorre quando a musculatura do tecido cavernoso se contrai impedindo a passagem do fluxo sanguíneo, diminuindo também a pressão intracavernosa.

Principais causas

Para se obter uma ereção, é fundamental a harmonia no funcionamento de alguns órgãos. A Disfunção Erétil pode se evidenciar através de fatores psicológicos ou orgânicos, portanto, para ter um tratamento adequado, é muito importante que sejam descobertas as causas, uma vez que a impotência sexual pode estar associada a vários tipos de doenças.

É importante ressaltar também que homens que sofrem com esse problema não devem ignorá-lo, pois em grande parte dos casos, a impotência sexual é um indicativo de doenças ainda mais sérias, que comprometerão para sempre a saúde e a vida do homem.

Doenças causadoras de disfunção erétil

  • Doenças vasculares, como hipertensão, AVC e aterosclerose;
  • Doenças neurológicas, como Alzheimer ou Parkinson;
  • Doenças hormonais, como diabetes e problemas endócrinos;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Doenças psicológicas, como depressão, estresse, insegurança, síndrome do pânico.

Existem também fatores de risco que podem acarretar no surgimento da disfunção erétil, bem como outras doenças associadas as coração:

  • Tabagismo;
  • Sedentarismo;
  • Obesidade;
  • Hipertensão;
  • Diabetes.

É fundamental ressaltar que a disfunção erétil não é um problema ocasionado apenas pelo envelhecimento. Existem muitos jovens que já têm problemas de impotência sexual, porém, por vergonha ou falta de conhecimento, ainda não procuraram auxílio de um especialista.

Diagnóstico

Todo homem está sujeito a eventuais falhas de ereção. No entanto, episódios frequentes devem ser reportados ao especialista.

É muito importante que o paciente relate o problema sem omitir sintomas, pois o diagnóstico da disfunção erétil pode ser parcialmente concluído por meio da conversa entre o paciente e o médico urologista.

Há tratamento?

Grande parte dos homens encara a impotência sexual como um problema mais grave do que doenças cardiovasculares, diabetes ou hipertensão. Esta preocupação está conectada, muitas vezes, a falta de informação sobre a disfunção erétil e que ela tem tratamento.

Nos dias atuais, já existem os mais diversos tipos de tratamento para disfunção erétil, sem precisar de cirurgia. Atualmente, há medicamentos orais e injetáveis que podem auxiliar o homem a ter ereções espontâneas de novo. Contudo, apenas um médico urologista pode indicar o tratamento mais adequado para cada tipo de caso. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Renovare Urologia e marque sua consulta!

Share on facebook
Facebook

Veja mais

Nós fornecemos diagnóstico e tratamento especializado para doenças do trato urinário, incluindo cânceres, disfunção sexual masculina, incontinência urinária, dor pélvica, doença de pedra urinária, infertilidade masculina e doença da próstata. Também realizamos reconstrução do trato urinário. Imagem da próstata e biópsia, criocirurgia e implantação de sementes radioativas para câncer localizado.

Horário

Contato

SEPS Q 709/909 BL B Sala 413 – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-095

contato@renovareurologia.com.br

(61) 3297-7561