CUIDADO DE PAI PARA FILHO!

O urologista é o médico do homem por natureza, e por isso ele cuida de todas as questões relacionadas à parte genital masculina e o desenvolvimento sexual do homem, além de órgãos como o rim e a bexiga.

Um fator fundamental em relação às crianças é que o menino necessita de uma investigação em seu pênis e seus testículos logo ao nascer, pois existe uma série de problemas relacionados ao pênis, como por exemplo, a ponta da uretra pode não estar localizada na ponta do pênis, ou este pode ser um micro-pênis e precisar de tratamento, ou ainda o testículo pode não estar na bolsa.

Estes primeiros exames precisam ser realizados logo no primeiro mês de vida. O ideal mesmo é o urologista acompanhar o desenvolvimento do genital masculino, pelo menos 1 vez por ano, para averiguar se o pênis está crescendo adequadamente e se a glande está exposta ou não, por conta do risco de fimose.

Já na adolescência, é importante o apoio dos pais (principalmente o exemplo do pai) quanto às consultas periódicas ao urologista, pois é nesse período que é vista a questão hormonal e o cuidado quanto a doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada.

Os homens precisam criar a cultura de realizar consultas periódicas com o urologista, assim como as mulheres fazem com o ginecologista. Esse acompanhamento é essencial para a manutenção da saúde masculina, tanto sexual quanto do trato urinário.

Dê o exemplo! Vá ao urologista e leve o seu filho também!